Atualizações nas políticas do bem-viver

atualizações nas políticas do bem-viver

A partir de agora, fica eterna e ternamente decretado: é permitido aceitar o amor que se recebe. Nos domingos, principalmente, mas também nos outros dias. Demorar-se na cama mais que o previsto, abrir as janelas, esquecer do juízo. Cantar aquela música do antigo programa infantil, que dizia “bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha”, enquanto nasce mesmo um sol dentro de ti.

Também que nasçam ideias e sonhos, amores e flores. No abraço da companhia, deixar-se derramar lágrimas de alegria. Desfazer os nós da comunicação fria e simplesmente abrir o coração, falar, calar, sentir a emoção.

Os olhos, encará-los. A boca, encostar suavemente com os lábios. Respirar assim por um momento. Com os cílios encostando de vez em quando. De vez em quando, de propósito – como um outro tipo de beijo.

As manhãs de domingo, mais que qualquer outro dia, são um mundo à parte. Mas também são as outras manhãs.

É o despertar da vida. O momento que o vento sussurra baixinho no ouvido de cada ser que respira: acorda, vale a pena viver o hoje. Mesmo que por vezes não pareça tanto. Vale.

Também vale sorrir para desconhecidos, dar um abraço em um amigo, dançar em público e sozinho.

Vale chorar com poemas de amor.

Ali.

Sentiu de enviar para alguém?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como esse texto te faz sentir?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Alanna Fontes

Comecei uma caminhada interna para compreender a incompreensão que um dia me disseram ser. O excesso de sentimentos e a necessidade de expressão escorreram pelas folhas do papel.

Hoje, escrevo os passos dessa jornada. Os becos fechados e as paisagens abertas que encontro enquanto passeio pela minha alma. Compartilho aqui os pensamentos, sentimentos e desafios que me aparecem pela estrada.

Se achegue com carinho, vou abrir meu coração. :)

Tags

Newsletter

Quer ler textos exclusivos, compartilhar reflexões e trocar experiências?

Inscreva-se na Newsletter!

Em destaque!